"Desatino" - solo de Diane Ichimaru estreia no Canal YouTube SESC SP


A trajetória autoral de Diane Ichimaru transborda as fronteiras entre a dança, o teatro, a literatura e artes plásticas. A artista constrói seu discurso através de singularidades, embasada em sua formação intercultural estruturada por sua genealogia nipo-ítalo-brasileira. Resultado dessas premissas criativas, a performance inédita "Desatino" é um dos destaques da programação do Dança
#EmCasaComSesc nesta semana. O trabalho é fortemente influenciado pela pandemia de COVID-19. Diane constrói um mosaico de inquietudes, um “desassossegado desentendimento das adversidades desse momento histórico”, a partir de fragmentos dos seus dois solos autorais: "Carta Para Não Mandar Ou Cantiga Interrompida" (2005) e "Adverso" (2009), vencedor do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte. A apresentação acontece na sede da Confraria da Dança, que também é residência da artista. 

Diane Ichimaru iniciou sua carreira artística em 1983. É graduada em dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Enquanto criadora-intérprete, Diane trabalhou sob a direção de Graziela Rodrigues e João das Neves (1934-2018), entre outros. Desenvolve seus projetos junto a seu parceiro Marcelo Rodrigues, com quem fundou a Confraria da Dança em 1996, onde também concebe projetos de cenografia, figurino e criação gráfica. 

A Confraria da Dança, sediada na cidade de Campinas, desenvolve projetos de pesquisa de linguagem com artistas das áreas da dança, teatro, música e artes plásticas. Além disso, realiza atividades diversificadas de formação e fruição artística para o público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento. 

Ficha Técnica 

Dança e dramaturgia: Diane Ichimaru 

Trilha musical: Rafael dos Santos 

Intervenções de luz: Marcelo Rodrigues 

Operação de câmera: Bruno Torato 

Produção: Confraria da Dança

 


https://youtu.be/guBnqpYWg8A 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abril/ 2023 - Horizonte Submerso no SESC São José dos Campos

Confraria da Dança no SESI Piracicaba