"Desatino" - solo de Diane Ichimaru estreia no Canal YouTube SESC SP


A trajetória autoral de Diane Ichimaru transborda as fronteiras entre a dança, o teatro, a literatura e artes plásticas. A artista constrói seu discurso através de singularidades, embasada em sua formação intercultural estruturada por sua genealogia nipo-ítalo-brasileira. Resultado dessas premissas criativas, a performance inédita "Desatino" é um dos destaques da programação do Dança
#EmCasaComSesc nesta semana. O trabalho é fortemente influenciado pela pandemia de COVID-19. Diane constrói um mosaico de inquietudes, um “desassossegado desentendimento das adversidades desse momento histórico”, a partir de fragmentos dos seus dois solos autorais: "Carta Para Não Mandar Ou Cantiga Interrompida" (2005) e "Adverso" (2009), vencedor do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte. A apresentação acontece na sede da Confraria da Dança, que também é residência da artista. 

Diane Ichimaru iniciou sua carreira artística em 1983. É graduada em dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Enquanto criadora-intérprete, Diane trabalhou sob a direção de Graziela Rodrigues e João das Neves (1934-2018), entre outros. Desenvolve seus projetos junto a seu parceiro Marcelo Rodrigues, com quem fundou a Confraria da Dança em 1996, onde também concebe projetos de cenografia, figurino e criação gráfica. 

A Confraria da Dança, sediada na cidade de Campinas, desenvolve projetos de pesquisa de linguagem com artistas das áreas da dança, teatro, música e artes plásticas. Além disso, realiza atividades diversificadas de formação e fruição artística para o público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento. 

Ficha Técnica 

Dança e dramaturgia: Diane Ichimaru 

Trilha musical: Rafael dos Santos 

Intervenções de luz: Marcelo Rodrigues 

Operação de câmera: Bruno Torato 

Produção: Confraria da Dança

 


https://youtu.be/guBnqpYWg8A 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraria da Dança no SESI Piracicaba

Confraria da Dança comemora os 10 anos do espetáculo “Sem Fim” com circulação pelo interior de São Paulo

Estreia em Campinas - Maria Celeste